Algologia



Há pouco aqui no trabalho, uma das produtoras perguntou:

- Gente, alguém sabe o que é ALGOLOGIA?

Ninguém sabia o que era. Ela foi procurar na internet e eu, LÓGICO, fiz o mesmo. Adoraria encontrar ALGO interessante, engraçado, menos LÓGICO. Mas infelizmente... o óbvio:

Estudo das algas...

Que pena. Bem que poderia ser estudo de ALGO!

Comentários

Dom Rafa disse…
O que leva um indivíduo a estudar algas? É tão monótono... Superficialmente falando, é uma planta eternamente molhada que fica balançando com as marés. Nunca vi alguém dizer "Ah... Meu maior sonho é ser ALGÓLOGO".
Claudiana disse…
Obaaaaaa, essa eu já sabia, mas se não soubesse iria pelo lógico que, por sinal, ficaria um tanto quanto estranho: estudo/lógica de algo, mas algo o que? hehehe
Flávia Lima disse…
É verdade, Rafa. Quem estudaria seres tão sem graça? Nada contra as amiguinhas algas, mas... "Meu maior sonho é ser algólogo" é - de fato - uma frase quase (porque tem doido pra tudo!) impossível de ser escutada..rs (Beijos)
Flávia Lima disse…
Clau, foi uma idéia viajante... mas bem que seria legal sair do lógico... Chega de coisas lógicas! u_u
Sara disse…
Eu sabia sobre a Algologia, e nem poderia ser diferente já que estudo o Meio Ambiente, as algas apesar de serem ALGO meio sem "graça", é natural supor que foi elemento atuante na formação do oxigênio no planeta...Mas para que raio foi feita essa pergunta a vocês??? AlGO sobre o qual vcs escreveriam???
bjks
Anônimo disse…
ALGOLOGIA é uma especialidade da medecina que estuda dores crônicas. Segundo o Dr. Mauro Araújo é palavra derivada de "algia" = a dor.
Flávia Lima disse…
Caro Anônimo, conheço o Dr. Mauro Araújo, ele é muito bom, já veio ao programa falar sobre ALGOLOGIA - especialidade da medicina que - de fato - não conhecia quando escrevi este post, mas passei a conhecer através da pauta. Após a entrevista, pensei várias vezes em postar aqui sobre o que havia descoberto. Porém, sempre esquecia. Mas vejo que não foi preciso. Obrigada pela informação, Anônimo! :)

Postagens mais visitadas deste blog

A mesmice cansa...

O meu bloco do eu sozinho

Coisas que você deve dizer para a sua alma gêmea