Atrasada ou tarde (ficticiamente metafórica)



Estudava numa faculdade que mais parecia aquela música infantil: "Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada". 

Não tinha muros e eu sempre alertava à coordenação: "Um dia isso aqui ainda vai ser assaltado!" Mas sempre precisa acontecer algo ruim para que a realidade seja modificada. Regra.

Quis demais que as salas tivessem ar condicionado e os vidros das portas fossem fumê para não nos distrair quando, durante as aulas, alunos e professores passeavam olhando pra dentro (alguns até faziam "tchauzinho"). Mas era sempre no mês seguinte que dariam um jeito naquilo.

A rádio comunitária nunca conseguiu um transmissor. O projeto de TV nunca saiu do papel. O jornal impresso nunca publicou uma só página. E assim se passaram os quatro anos do meu curso de comunicação. 

Hoje, após 4 anos de curso e mais alguns meses afastada, voltei ao local e eis meu espanto: muro alto, imponente. Nas salas, o vidro fumê. E, ao conversar com alguns professores e conhecidos a maior de todas as surpresas: o centro de radiodifusão havia sido criado. Mídia impressa, TV, rádio e até portal!

O que dizer quando você luta tanto por determinadas mudanças e, quando você não está mais lá para usufruir, elas finalmente acontecem?

Paciência, né?!

Comentários

Lis. disse…
Depende das mudanças... rsr
Raíssa disse…
Estudavas na UFPA?!
hahahaha
Que bom que mudanças acontecem.
Beijos!
=)
7 dimensão disse…
quando eu tinha 17 pra 18 anos eu estava freqüentando o seminário achava realmente que a vocação me levou ate aquele local,era um sonho mas a realidade não era tão perfeita, seminário passava por muitas dificuldades e todos lutaram para consegue as mudança necessárias e quando finalmente conseguimos eu descobri que não tinha a vocação pra continua eu fiquei triste ate frustrado porq depois de todo o esforço eu não ia viver as vantagens de tudo que eu ajudei a conquista foi guando a pessoa que eu menos esperava, veio ate mim e disse que não importava se eu ia ficar ou não o que importava de verdade eram as pessoas que eu tinha ajudado e como elas tinham me ajudado a encontra o meu caminho
Aires disse…
Caramba! Teu blog está LINDO! Quanta informação e conteudos pertinentes.

Quanto a esse post, eu entendo bem... na minha faculdade ainda não aconteceram mudanças, e acho, também que, quando eu sair as coisas começarão a acontecer.

Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

A mesmice cansa...

O meu bloco do eu sozinho

Coisas que você deve dizer para a sua alma gêmea