Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011
Imagem
Passarinho Tiê Composição: Tiê Como um brotinho de feijão foi que um dia eu nasci, Despertei cai no chão e com as flores cresci. E decidi que a vida logo me daria tudo Se eu não deixasse que o medo me apagasse no escuro. Quando mamãe olhou pra mim, ela foi e pensou Que um nome de passarinho me encheria de amor Mas passarinho se não bate a asa logo pia Eu que tinha um nome diferente já quis ser Maria Ah, e como é bom voar!

Conexões - Do THC ao FHC

Imagem
Cognição. Ato de adquirir conhecimento, segundo o Dicionário Aurélio. Em outras palavras, aprender. De uma maneira simples e resumida, podemos dizer que cognição é a forma como percebemos, aprendemos, recordamos e pensamos sobre toda informação captada através dos cinco sentidos. Tudo que ouvimos, vemos e sentimos é registrado pelo cérebro e transformado em sinais elétricos que percorrem caminhos entre um neurônio e outro. Quanto mais os neurônios se interligam entre si, mais adquirimos capacidade de fazer novas ligações cerebrais. E quanto mais sinapses, mais inteligentes somos.  Bom, tudo isso para dizer que eu achei o máximo esse texto de Rodrigo Rezende, publicado na última edição (junho) da revista Super Interessante. O cara foi lá na Idade Média e voltou pra chegar até o documentário do FHC sobre a descriminalização da maconha. Imaginem o número de sinapses e a capacidade cognitiva dele: * CONEXÕES DO THC AO FHC THC Entre as mulheres da Idade Média, o THC (Tetrahidrocana...

Fim dos tempos...?

Imagem
Pra quem diz que as crianças de hoje só faltam nascer falando... Já não falta mais ... Engraçado é o comentário do pastor entrevistado "A Bíblia fala que nos últimos tempos veríamos coisas que jamais acreditaríamos". N ada contra, mas poderiam ter conversado com um especialista - um fonoaudiólogo, no mínimo - que tentasse explicar o assunto. Aí ninguém explica nada e o caso passa como um sinal do apocalipse? ¬¬ Mas comentários jornalísticos à parte, adorei a notícia. Isso é pras mamães corujas pararem de se gabar dos filhos de 4 anos que jogam no computador, dos de 3 que já sabem ler e escrever... Esse bebê aí não fica meia hora chorando, se esperneando pra conseguir o que ele quer. Ele pede. Fim dos tempos, nada! Esse bebê é muito inteligente, isso sim! Devia ser brasileiro!